9/17/24

Retratos do nosso futebol

 RENO ESPORTE CLUBE

Dentro do contexto romântico do nosso futebol, Floriano detinha a expressão de gestores empolgados com a empatia que o futebol proporcionava à sociedade local, dentre os quais o piolho de futebol José Amâncio, gestor e precursor de lances que o esporte bretão exaltou na época de ouro do nosso futebol.

O time do Reno era uma tradicional equipe que participava sempre das principais competições a nível local e uma das suas melhores formações é essa (da foto), quando José Amâncio convocara para disputar aqueles belos torneios de antigamente.

Podemos destacar dessa época na escalação o Zé de Rita, Vicente Xeba, Miguel da Véa Bela, o goleiro Guiné, Pedim do Ouro e o lateral Neco em pé.

Já agachados o saudoso ponteiro Paulo Borges que o ví jogar no Estádio José Meireles (Ferroviário), o alfaiate José Fernandes, Chapéu, Quinto e Gildécio agachados.

Hoje padecemos e carecemos de competições que possam alavancar a auto estima da juventude. O que se vê atualmente são festas e fuás de consumo que lotam os ambientes sem precedentes. Não que tememos pelo futuro dessas novas gerações, mas que precisamos revitalizar um pouco daquele brio que exportávamos para todos os cantos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário