9/20/24

Retratos do nosso futebol

 

Dentro das quatro linhas, na época romântica do nosso futebol, não tinha pra ninguém. Gestores e futebolistas destacavam-se pela empatia que exerciam no contexto esportivo daquele tempo.

Gusto, Rafael, seu Milton, Pompéia, Galdino e um tanto outros que não dá pra listar porque é imensa, mas havia essa epopéia que despertavam toda uma sociedade envolta de projetos para a nossa juventude.

Semana do Esporte, Torneios de Férias de Inverno e Verão no Comércio Esporte Clube, Intermunicipal, Campo dos Artistas  e inúmeros campos estaplhados pelos quatro cantos da cidade revelavam craques para o nosso futebol.

Essa foto do Cruzeiro ilustra bem essa passagem maravilhosa do nosso futebol. O Estádio Mário Bezerra se tornava um campo de grandes jornadas, principalmente quando veio a Floriano aquele famoso Tiradentes de Alberto Silva com craques como Balula, Tinteiro e o famoso técnico Castilho.

Atualmente as modalidades são outras. Floriano está sem calendário, mas ainda alimentamos a esperança do retorno daquela hegemonia que tivemos no passado com esses novos valores que aqui e ali aparecem,.

Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário