1/15/20

Conheça detalhes do regulamento do Piauiense de 2020

Foto Eduardo Frota Arquivo 

O Campeonato Piauiense vai começar com os 8 clubes jogando em si, no sistema de ida e volta, ou turno e returno. Cada um fará 14 jogos na fase de classificação. Não teremos semifinais. O primeiro e o segundo colocados passarão diretamente para as finais, valendo o título. Os 2 últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão em 2021.
O time que tiver melhor campanha na primeira fase jogará a segunda partida da decisão em casa. Ao final das duas partidas quem somar mais pontos ( vitória e empate ) será o campeão. Em caso de igualdade com uma vitória para cada lado, valerá o salo de gols. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.
As inscrições dos jogadores poderão ser feitas até o dia 2 de março. Nos jogos entre clubes de Teresina ( River x Flamengo, Piauí x River, Piauí x Flamengo) as arrecadações serão divididas em partes iguais. Nos demais jogos o mandante ficará com a arrecadação integral.
O campeão piauiense de 2020 garantirá participação na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato da temporada de 2021. Para o vice-campeão ficam asseguradas presenças na Copa do Brasil e na Série D. Vaga na Copa do Nordeste vai depender da posição no Ranking de Clubes da CBF.
Em todo o Campeonato Piauiense de 2020 serão disputadas 66 partidas no turno de classificação e mais 2 nas finais, atingindo o total de 66.
Fonte:
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário